"Os seres humanos nascem ignorantes, mas são necessários anos de escolaridade para torná-los estúpidos."

George Bernard Shaw, dramaturgo irlandês (1856-1950)

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Adélia esclarece sobre os cortes de árvores nativas realizado pela Prefeitura Municipal de Ilha Solteira

Figura 1. Foto obtida durante o plantio de árvore realizado no dia 20 de setembro de 2009.


A Engenheira Agrônoma da Casa da Agricultura (CATI) de Ilha Solteira, esclare sobre o corte de árvores realizado por alguns diretores da prefeitura municipal, abaixo o e-mail encaminhado:



Boa Noite Senhores e Senhoras Rotarianas ,


"Infelizmente o fato realmente aconteceu , assim como todos fui surpreendida pela noticia quando ainda estava na CETESB em Jales resolvendo problemas relativos aos passivos ambientais do Municipio . Realmente só acreditei quando no outro dia cedo estive no local e pude constatar visualmente a situação . Cerca de 600 espécies nativas foram totalmente suprimidas , esta roçagem foi feita com a ordem do Sr. Juvenil e executado por um tratorista pertencente ao seu quadro de funcionários. A alegação de que não se sabia da existencia das árvores não pode ser aceita de forma nenhuma , pois o evento foi amplamente divulgado e todos os diretores foram convidados. Ao longo dos útlimos meses as roçagens foram feitas pelo nosso tratorista , que estava no plantio , e até então não tinhamos tido nenhum problema a não ser em relação a dificuldade em conseguir com o Sr. joão de Oliveira Machado a liberação do funcionário para executar o serviço. As arvores, pelo menos as pioneiras , estavam com pelo menos 1,80 metros de altura ( tenho fotos ) , ou seja , a visualização das espécies era nitida . Não tenho palavras que possam descrever o meu sentimento em relação ao fato, ainda mais quando os verdadeiros culpados não são apontados e a culpa recai sobre o corpo técnico por ser o mais óbvio. Ja enviei um relatório ao Sr Prefeito cobrando providências, porém, não tenho idéia de como se possa reparar os danos causados ao meio ambiente e também em relação a credibilidade da comunidade em relação as ações ambientais promovidas pela administração. So me resta pedir desculpas a todos aqueles que participaram do evento e que assim como eu estão revoltados, mas isto não me fará desistir , pelo contrário , só me fará ir em frente cada vez mais."
Atenciosamente


Helena Adélia da Silva Sales
Eng. Agr. da Casa da Agricultura - CATI

Um comentário:

  1. Infelizmente logo teremos notícias ainda piores sobre corte de árvores, aguardem !!!

    ResponderExcluir